Contencioso estratégico

O Contencioso Estratégico envolve não apenas a resolução de disputas, contestações ou conflitos de interesse, ele também serve para se antecipar aos problemas e custos não desejados que podem aparecer. Desta maneira, é possível otimizar os resultados obtidos pelo setor jurídico e escritórios de advocacia. 

Custos operacionais indesejados, muita perda de tempo e até mesmo prejudicar a imagem de uma empresa, o contencioso Estratégico surge com o objetivo de mudar este cenário por completo e para contribuir de maneira direta e positiva em todos os sentidos com a esfera dos negócios em todo o mundo. 

Veja também: https://sbclaw.com.br/sbc-insights/como-proteger-sua-empresa-de-ciberataques-e-sequestros-de-dados/  

Continuar lendo…  

Os casos de contencioso Estratégico são acompanhados em todas as etapas, diretamente, pelo sócio responsável, gerando eficiência, soluções criativas e inovadoras, bem como resultados alinhados às expectativas dos clientes com o intuito de atingir os melhores resultados do começo ao final do litígio. 

O objetivo dos escritórios que trabalham com o Contencioso Estratégico é atuar com dinamismo dentro das empresas que contratam este tipo de serviço. O papel deles é criar análises e propor soluções para se precaver a possíveis riscos, reduzindo ou até mesmo excluindo as chances de ocorrências. 

Para uma empresa que pretende adotar as práticas de contencioso estratégico o primeiro passo é investir em tecnologias que ajudem a diminuir as tarefas operacionais. Assim, os profissionais podem se preocupar com ações mais estratégicas e que vão ajudar a tornar seu trabalho muito mais eficiente e eficaz. 

Para te auxiliar nesta missão, já demos dicas sobretrês passos para um contencioso estratégicoe falamos sobre legal e lawtech: tecnologia e inovação, startups que criam produtos e serviços tecnológicos direcionados ao setor jurídico. Inscreva-se na nossas Newsletter, para continuar acompanhando todas as novidades!